Requisitos Compatíveis
São dois os pré-requisitos para a visualização dos cursos no Portal de Cursos do Ministério do Meio Ambiente:
1 - Navegador atualizado; e
2 - Plugin do Flash Player devidamente instalado e atualizado a partir da versão 9.0.1 em seu navegador.
Leia abaixo nossas dicas e recomendações:
Como faço para habilitar minha pop-up?
(Confira o item "Como desbloquear pop-up do meu navegador? no FAQ ou no Manual do Aluno, com imagens do passo a passo).
Para habilitar pop-ups no navegador Internet Explorer:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt;
- No menu que surgiu no topo do navegador, vá em Ferramentas, opção Bloqueador de Pop-ups e clique em Desativar Bloqueador de Pop-ups;
- Confirme a desativação clicando no botão Sim;
- Recarregue sua página.
Para habilitar pop-ups no navegador Mozilla Firefox:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt;
- No menu que surgiu no topo do navegador, vá em Ferramentas, depois em Opções;
- Selecione o painel Conteúdo e desmarque a opção Bloquear janelas popup;
- Clique no botão OK;
- Recarregue sua página.
Para habilitar pop-ups no navegador Google Chrome:
- Clique no menu do Google Chrome na barra de ferramentas do navegador;
- Selecione Configurações;
- Clique em Mostrar configurações avançadas;
- Na seção Privacidade, clique no botão Configurações de conteúdo;
- Na seção Pop-ups, selecione Permitir que todos os sites mostrem pop-ups;
- Recarregue sua página.
Para habilitar pop-ups no navegador Safari:
- Vá no menu Editar ou Safari;
- Na seção Segurança, desmarque a opção Bloquear janelas pop-up;
- Recarregue sua página.
Navegadores
Este site é melhor visualizado utilizando os seguintes navegadores:
- Internet Explorer (a partir da versão 8.0.6)
- Mozilla Firefox (a partir da versão 3.5.5)
- Google Chrome (a partir da versão 4.1.2)
- Safari (a partir da versão 4.0.5)
Para saber qual versão do navegador Internet Explorer você possui:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt;
- Na barra de ferramentas, clique em Ajuda;
- Depois clique na opção Sobre o Internet Explorer;
- Na informação Versão, você verá qual a versão atual de seu navegador.
- Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.
Para saber qual versão do navegador Mozilla Firefox você possui:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt;
- Na barra de ferramentas, clique no menu Ajuda;
- Depois clique na opção Sobre o Mozilla Firefox;
- Você verá a informação Versão que indicará qual a versão atual de seu navegador;
- Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.
Para saber qual versão do navegador Google Chrome você possui:
- Ao lado da barra de endereços, clique no ícone (Personalizar e Controlar o Google Chrome);
- Depois clique na opção Sobre Google Chrome;
- Você verá qual a versão atual de seu navegador;
- Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.
Para saber qual versão do navegador Safari você possui:
- Acesse o menu Ajuda e clique em Sobre o Safari;
- Você verá qual a versão de seu navegador;
- Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.
Flash Player
É necessário que seu navegador tenha o plugin do Flash Player devidamente instalado e atualizado a partir da versão 9.0.1 em seu navegador.
Para saber se você tem o Flash Player instalado e em versão compatível com o site em seu navegador:
- Clique AQUI;
- Se sua versão do Adobe Flash Player é anterior a que é compatível com o site, ou caso ela não está instalada, clique no botão amarelo Concordar e Instalar Agora;
- Reinicie seu navegador;
Apagando Arquivos Temporários
Todos os nossos cursos funcionam através do Flash Player. Para facilitar o carregamento deles é salvo em seu computador as telas do curso após o primeiro acesso, assim do segundo acesso em diante não será mais necessário efetuar o download das mesmas.
Apesar de ser uma facilidade, esse armazenamento pode causar alguns problemas, que podem derivar de conexões lentas a versões antigas de Navegadores e Flash Player, causando assim o não carregamento dos cursos corretamente.
Ao se deparar com o mal funcionamento de algum curso é necessário Apagar Arquivos Temporários de seu navegador.
Para apagar os arquivos temporários do Internet Explorer você deverá realizar o seguinte procedimento:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt e na barra de ferramentas, clique em Ferramentas;
- Depois clique em Opções da Internet;
- Na aba Geral, em Histórico de Navegação, clique no botão Excluir;
- Na janela que abrir, marque a opção Arquivos de Internet Temporários. As outras opções podem estar desmarcadas;
- Pressione o botão Excluir;
- Reinicie seu navegador.
Para apagar os arquivos temporários do Mozilla Firefox você deverá realizar o seguinte procedimento:
- Pressione em seu teclado a tecla Alt e na barra de ferramentas, clique em Ferramentas;
- Depois clique na opção Limpar dados de navegação...;
- Na janela que abrir, em Detalhes, marque a opção Cache. As outras opções podem estar desmarcadas;
- Pressione o botão Limpar Agora;
- Reinicie seu navegador.
Para apagar os arquivos temporários do Google Chrome você deverá realizar o seguinte procedimento:
- Ao lado da barra de endereços, clique no ícone (Personalizar e Controlar o Google Chrome);
- Depois clique em Histórico;
- Na aba que abrir, clique no botão Limpar todos os dados de navegação...;
- Na janela que abrir, marque a opção Esvaziar o cache. As outras opções podem estar desmacadas;
- Pressione o botão Limpar dados de navegação;
- Reinicie seu navegador.
Para apagar os arquivos temporários do Safari você deverá realizar o seguinte procedimento:
- Na barra de menu, clique em Editar;
- Depois clique na opção Esvaziar Cache...;
- Na janela que abre, clique no botão Esvaziar;
- Reinicie seu navegador.